Estreia do JF Vôlei pela Superliga B será fora de casa diante do Vila Nova

Em comunicado oficial divulgado no final da tarde de terça-feira (19), o JF Vôlei informou que por conta da não liberação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para o uso do Ginásio da FAEFID, a estreia na Superliga B diante do Vila Nova-GO, teve o mando alterado. Consequentemente, o jogo será em Goiás, mas a data foi mantida para este sábado (23), às 19h. A equipe viaja na noite desta quinta-feira (21).

Um trecho da nota diz que “A UFJF não liberou a utilização do espaço por conta da pandemia, ainda que o clube tenha apresentado as garantias para os protocolos já implantados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Federação Mineira de Vôlei nos jogos oficiais, que vêm sendo realizados sem a presença de público pelo país e no estado desde o ano passado. Estes protocolos prevêem, por exemplo, a obrigatoriedade de testagem periódica de todos os atletas e membros da Comissão técnica”. 

O JF Vôlei explicou no comunicado, que vai aguardar as evoluções do cenário do Coronavírus no município. Além disso, as partidas do JF Vôlei em casa, marcadas para os dias 6, 11 e 20 de fevereiro, serão realizadas em Belo Horizonte, como explica o Diretor Maurício Bara:

“Estamos considerando algo como não definitivo para a temporada da Superliga B. Mas estamos estudando a situação e provavelmente mandaremos os jogos para Belo Horizonte”. 

Sobre a mudança da estreia para Goiás, Maurício diz que foi algo inesperado para o time e “Gerou uma tensão para nós que estamos organizando. Mas aos jogadores nós passamos o máximo de tranquilidade. Então nós vamos firmes, as dificuldades são essas mesmos e nós temos que estar prontos para superar”.

O Diretor detalha também sobre que a alteração do mando de jogo, desencadeia interferências durante a preparação do time para a estreia na temporada:

“Interfere em muita coisa porque você teria a semana inteira em casa. Além disso, inclui duas viagens com ida e volta, enfrentar aeroporto e ônibus, então tem um desgaste bem maior. Tem também a questão de jogar fora de casa e fora de seu domínio. 

Apesar da mudança inesperada do primeiro jogo, Maurício fala sobre a expectativa para o início da temporada e também o desafio para os novos jogadores, que compõe o elenco do JF Vôlei: 

“A expectativa é muito boa, a equipe vem treinando muito bem. O Vila Nova é um adversário experiente, com jogadores que a gente conhece e a Superliga B é sempre muito difícil. Não tem jogo fácil. Será uma grande chance para os nossos atletas e eles enxergam isso. É uma oportunidade de jogar e treinar em alto nível” conclui.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.