Organizadores negam cancelamento e garantem GP de Mônaco de F1

Diversos portais especializados e posts em redes sociais, divulgaram no decorrer da última semana, boatos de possível cancelamento do GP de Mônaco de F1, programado para o dia 23 de maio deste ano, por conta da pandemia do Coronavírus. Entretanto, os organizadores da prova negam qualquer possibilidade de cancelamento e garantiram a realização da etapa mais charmosa da principal categoria do automobilismo mundial.

A confirmação foi feita pelo Automobile Club de Monte Carlo, através de uma publicação no Twitter: “Ao contrário dos boatos que circulam em determinados sites e redes sociais, o Automóvel Clube de Mônaco confirma que o GP de Mônaco de F1 será realizado entre 20 e 23 de maio de 2021. O mesmo ocorre com o GP Histórico (de 23 a 25 de maio) e com ePrix da Fórmula E (em 8 de maio)”.

Além dos rumores a respeito do GP de Mônaco, os mesmos portais falaram também de cancelamento das etapas do Canadá e Azerbaijão, mas até o momento, os comitês organizadores não falaram sobre o assunto.

Restando pouco mais de dois meses para o início da temporada 2021, o calendário da F1 já sofreu alterações, dentre elas o adiamento do GP da Austrália, para o dia 21 de novembro. Segundo informações, o governo australiano implementou novas restrições impostas, como forma de prevenir uma possível segunda onda do Coronavírus. Dentre as medidas preventivas, os funcionários de todas as equipes da principal categoria do automobilismo mundial, devem permanecer em quarentena durante 14 dias, após a chegada ao país. Além disso, todos devem criar uma biosfera como aconteceu em Abu Dhabi, gerando assim um grande desafio financeiro e logístico.

Diante disso, o GP do Bahrein, marcado para o dia 28 do mesmo mês, passará a ser a etapa de abertura da temporada 2021, da principal categoria do automobilismo mundial. Outra mudança feita foi a inclusão do Circuito de Ímola no dia 18 de abril, porém sem nome divulgado. Outra alteração feita foi o adiamento do GP da China, entretanto este não tem data oficial.

Quanto ao GP do Brasil, os dirigentes da F1 anteciparam a etapa brasileira para o dia 7 de novembro. Inicialmente estava agendada para o dia 14 do mesmo mês, véspera do Feriado da Proclamação da República.

Posteriormente deve ser confirmada a inclusão do GP de Portugal, para substituir a prova no Vietnã, no dia 2 de maio. A etapa vietnamita corre risco de não receber a categoria, uma vez que o ex-prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, foi preso no mês de novembro por corrupção, ao se apropriar de documentos secretos de estado. Inclusive foi ele que elaborou o acordo com a F1, para receber a categoria pelos próximos 10 anos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.