De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira Feminina, sob o comando da treinadora Pia Sundhage, realizou dois jogos-treinos na segunda-feira (18), contra a equipe feminina principal do Grêmio e o time masculino Sub-16 do Cruzeiro-RS, em Viamão no Rio Grande do Sul.
As duas partidas foram realizadas no Vila Ventura Ecoresort e tiveram um hora de duração, com dois tempos de 30 minutos. Para os dois duelos, Pia dividiu as atletas em duas equipes. Contra o tricolor gaúcho, estiveram em campo Nicole/Vivi; Fernanda Palermo, Tainara, Isadora (Seleção Sub-20) e Carol; Ingryd, Duda, Kerolin; Millene e Chú. Já na partida contra o Cruzeiro Masculino Sub-16, Pia contou com Bárbara/Vivi; Fabiana, Bruna Benites, Rafaelle e Camila; Debinha, Júlia Bianchi, Andressinha, Marta; Bia Zaneratto e Cristiane.
Dentre as atletas convocadas para o período de preparação, apenas a zagueira Érika não pôde participar das atividades, uma vez que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita.
Após o término dos dois jogos-treinos, Pia Sundhage destaca a importância de testar as jogadoras em atividade desse porte. Para a treinadora sueca, oi uma oportunidade de trabalhar as ideias de jogo já visando os próximos compromissos da Seleção Feminina:
“É muito importante e bom quando você tem duelos para observar às atletas em situações de jogo. Estou muito feliz e grata pela disponibilidade dos dois times. Ao longo desses dias trabalhamos muitas jogadas e conceitos e, hoje, pudemos aplicar em campo. Estou satisfeita com o que tenho visto, tem sido muito bom, tanto defensivamente quando ofensivamente. Mas ainda há pontos que consigo ver que podemos melhorar. Isso é bom, porque o jogo, em si, é um professor”.
A Seleção Brasileira está em Viamão desde o último dia 5 deste mês, para um período de treinamentos que se encerra nesta quarta-feira (20). No último dia 12, o time também realizou jogo-treino contra o Grêmio Sub-16.