Demlurb realiza campanha de conscientização e limpeza em pontos de ônibus

Visando a conscientizar e a informar a população sobre os dias e horários corretos da coleta domiciliar oferecida pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a equipe de Apoio à Fiscalização realizou, nesta quarta-feira, 13, trabalho de porta em porta, levando informações por meio de panfletos.

De acordo com a supervisora do setor de Apoio à Fiscalização do Demlurb, Fernanda Aparecida Lopes, “durante a ação, os servidores conversaram com os moradores sobre a importância do armazenamento correto do lixo, os dias e horários que o caminhão passa e o que ele pode levar, além do risco do descarte irregular”.

A panfletagem foi realizada nas ruas Jonas Bastos, no Bairro São Mateus, e Fausto Machado, no Bairro São Sebastião. No panfleto estão informações sobre os dias e horários da coleta domiciliar da região, a forma de acondicionar o lixo, o que o caminhão não recolhe (como móveis, eletrodomésticos e resto de capina (para esse tipo de serviço é preciso ligar para “Alô Demlurb”, pelo telefone 3690-3500) e a solicitação para colocação do lixo na rua duas horas antes da coleta. Os profissionais utilizavam máscaras de proteção como forma de evitar o contágio do coronavírus.

Além disso, a equipe realizou limpeza nos abrigos de pontos de ônibus na Avenida Rio Branco, na região central, retirando cartazes que haviam sido colados de forma indevida e que causavam poluição visual.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.