Guarda Municipal realiza descontaminação na sede do Procon

A equipe de descontaminação da Guarda Municipal esteve na manhã desta quarta-feira, 13, na sede da Agência de Proteção ao Consumidor (Procon), na Avenida Itamar Franco, no Centro, para higienização das dependências do setor. Todas as salas receberam aplicação de solução à base de quaternário de amônio, composto utilizado em ambientes hospitalares, com eficiência no controle do coronavírus. Devido ao procedimento, o Procon teve suas atividades suspensas durante o dia e retoma o atendimento nesta quinta-feira, 14, a partir das 8h.

A operação de descontaminação feita pela Guarda é um reforço às medidas de enfrentamento à pandemia, acrescentando mais uma força de trabalho na busca da redução do número de casos da doença no município. A equipe já levou prevenção através da atividade a mais de 50 unidades de serviços públicos diferentes, incluindo sua própria sede, onde o processo é feito semanalmente.

O trabalho respeita os protocolos de segurança para o grupo de ação. Os guardas municipais empenhados foram capacitados para descontaminação de áreas afetadas pelo coronavírus, em curso ministrado por militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem Armas Químicas, Biológicas, Radiológicas, Nucleares e no controle de seus efeitos.

A descontaminação busca reduzir a carga viral sobre superfícies, objetos, equipamentos e dependências físicas a partir da aplicação de substâncias específicas para este fim.

A ação é realizada mediante agendamento com o comando da Guarda e fornecimento de insumos a equipe para a operação.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.