América-MG e Chapecoense são os primeiros times a garantirem acesso à Série A

A próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro, já tem seus dois primeiros clubes garantidos da divisão de elite. Após o empate por 0x0 diante do Náutico, na noite de terça-feira (12), no Estádio dos Aflitos, em Recife, o América-MG carimbou seu retorno à primeira divisão, após dois anos disputando a Série B.

A outra equipe a garantir seu acesso foi a Chapecoense, que venceu o clássico catarinense diante do Figueirense, pelo placar de 2×1. Vale lembrar que em 2019, a Chape havia sido rebaixada e agora está de volta à Série A. 

Os dois times agora duelam pelo título da segundona, no momento o América lidera com 67 pontos, contra 66 da Chapecoense. As outras duas vagas remanescentes para o acesso à divisão de elite, estão sendo disputadas por Cuiabá, CSA, Juventude, Guarani, Ponte Preta, Operário, Avaí e Brasil de Pelotas mesmo com chances remotas.

Já na disputa contra o rebaixamento, o Oeste já caiu para a Série C. Botafogo de Ribeirão Preto, Figueirense, Paraná, Vitória, Náutico e Confiança estão na luta contra a degola.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.