Tromba d’água inunda residências em Barbacena

No início da madrugada desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros em Barbacena, foi acionado para comparecer ao distrito Correia de Almeida, próximo à BR-040, onde moradores relataram que  uma forte tromba d’água, inundou diversas residências na parte mais baixa do distrito, localizado ao lado esquerdo da rodovia no sentido a Juiz de Fora. 

Ao chegarem no local, os Bombeiros notaram que a água estava a cerca de 1,80m de altura, e alguns moradores ficaram ilhados. Os mesmos foram socorridos com o apoio de  populares e encaminhados para locais mais seguros. Entretanto, os Bombeiros informam que uma mulher de 34 anos está desaparecida, uma vez que foi levada pela correnteza. Dando prosseguimento às diligências, a corporação foi em busca da vítima, que foi encontrada agarrada em uma árvore, para não ser levada pela água. Ao ser socorrida pelos Bombeiros, a mulher conta que havia sido picada por uma cobra e estava sonolenta.

Posteriormente, a mesma foi encaminhada pela viatura e depois pelo Samu, até o Hospital Regional, sendo constatado pelo médico três picadas de cobra venenosa , possivelmente uma jararaca.

Por volta das 3h, os militares compareceram à comunidade de Costas, onde foi relatado que mais moradores estavam ilhados e dentro de uma residência, tinham seis pessoas, incluindo duas crianças. No imóvel, o nível da água estava em cerca de 2m de altura.

Deslizamento na BR-040

Os Bombeiros foram acionados também para atender uma ocorrência referente a deslizamento de terra, no Km 714 da BR-040. O incidente prejudicou o trânsito que passa pelo trecho. Uma equipe da Defesa Civil esteve presente no local, para fazer a contagem dos danos, medidas a serem tomadas  e os prejuízos causados.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.