UFJF abre período de inscrições para mestrado em Engenharia Civil

A Universidade Federal de Juiz de Fora (PJF), abriu nesta terça-feira (12), as inscrições para o mestrado em Engenharia Civil. O curso será feito de forma remota e os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês, através de um formulário disponível on-line. 

Conforme informações no Edital, serão ofertadas até 20 vagas, divididas em duas áreas de concentração: Estruturas e Materiais; e Saneamento e Meio Ambiente. Diante disso, os candidatos devem se inserir em uma das quatro linhas de pesquisa: Materiais e Componentes de Construção; Mecânica das Estruturas; Monitoramento e Gestão de Recursos Naturais; ou em Tecnologias Ambientais. 

Inclusive, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC), poderá aceitar candidatos para cursar disciplinas isoladas a critério do professor e com a devida anuência do Colegiado.

Inscrições

Como citado anteriormente, os interessados devem efetuar a inscrição, através de um formulário on-line e para que isso seja feito, é necessário que o candidato tenha uma conta no Gmail. Todos os documentos exigidos devem ser enviados remotamente, por meio de upload no próprio formulário de inscrição.

Os interessados em se inscrever para a área de concentração em “Estruturas e Materiais” devem ser graduados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Computacional, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Aeronáutica. Já para a de “Saneamento e Meio Ambiente”, serão aceitos graduados em cursos de Ensino Superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Já os candidatos portadores de alguma deficiência, devem informar suas devidas condições ao PEC, através do e-mail ppg.civil@engenharia.ufjf.br, para que as condições de acessibilidade sejam providenciadas durante o processo seletivo. 

O deferimento das inscrições está previsto para ser divulgado no dia 3 de fevereiro. Se houver necessidade de interposição de recursos, o prazo para que estes sejam feitos, é entre os dias 3 e 5 do mesmo mês. 

Divisão do processo de seleção

A UFJF informa que serão feitas duas etapas eliminatórias, no ato do processo de seleção para o mestrado. A primeira consiste na realização de provas objetivas de múltipla escolha e a segunda será a de Análise de Currículo dos candidatos. O resultado final está previsto para ser disponibilizado a partir do dia 4 de março. Os candidatos poderão ser convocados em outras chamadas, conforme especifica o edital.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.