Guarda Municipal tem novo comando

Foi nomeado nesta quinta-feira, 7, o novo comando da Guarda Municipal de Juiz de Fora, órgão da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc). Em cumprimento à lei 13022/14, Estatuto Geral das Guardas Municipais, o cargo só pode ser ocupado por guardas municipais concursados. Sucedendo a primeira comandante da Guarda, Emilce de Castro, o outrora supervisor Leandro Lisboa, assume a condução da corporação. Ao seu lado a guarda Elaine Maria da Silva Albuquerque, substitui no subcomando o seu antecessor Ricardo Loures. A notícia foi comunicada pelo recém-empossado secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Fernando Tadeu Davi, às equipes de guardas, que assumiram o serviço na sede da Guarda Municipal.

A recepção positiva da tropa foi manifestada em depoimentos que traziam um misto de boas-vindas e de expectativas de sucesso e avanços para a categoria. O novo comandante possui ampla experiência à frente das discussões sobre as políticas públicas de segurança no município, sendo membro efetivo de órgãos de representação social como o Conselho Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Nos últimos anos, ele esteve diretamente ligado aos gestores da pasta da segurança, dando assessoramento nas demandas municipais. A nova subcomandante, por sua vez, vem da equipe operacional e conhece a realidade do trabalho da Guarda nas ruas. Ela também atuou junto à central de atendimento da Guarda.

Este foi também o primeiro contato do novo secretário com a Guarda Municipal. O novo gestor se apresentou e demonstrou disposição em desenvolver um trabalho alinhado e aberto ao diálogo. Segundo ele, seu dever é promover a capacitação periódica e lutar para que a Guarda tenha condições plenas de trabalho. “O servidor público é um profissional diferente, porque ele assume uma missão em seu trabalho”.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.