Operação “Fiscalização pela Vida” é iniciada na cidade

Com foco pedagógico e de sensibilização, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), iniciou nesta sexta-feira, 8, uma nova frente de ação, a operação “Fiscalização pela Vida”, a fim de contribuir no combate à pandemia de Covid-19, que passa por seu momento mais crítico em todo o país. Com a transição para a “Onda Amarela” do Plano Minas Consciente a partir deste sábado, 9, grande parte das atividades econômicas na cidade serão retomadas. Por este motivo, os cuidados e protocolos de segurança devem ser respeitados rigidamente para que não haja piora dos índices da doença na cidade.

Uma equipe de 20 fiscais de posturas da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) atuou na tarde desta sexta-feira nas ruas do Centro e dos bairros Benfica, São Mateus e Alto dos Passos para orientar os comerciantes sobre as regras de segurança para funcionários e clientes que devem ser rigidamente seguidas. No total, 132 estabelecimentos foram visitados. “Estamos em um momento muito crítico da pandemia e nosso papel é engajar a sociedade na empatia pelo sofrimento das pessoas vítimas da Covid-19 e na responsabilidade por mantermos a onda amarela”, destacou a secretária da Semaur, Aline Junqueira.

A conscientização prossegue durante todo o final de semana, diuturnamente. A ronda noturna contará ainda com o apoio da Polícia Militar (PM). A “Fiscalização pela Vida é realizada pela Semaur, Secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra).

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.