PRF registra sete mortes durante Operação Ano Novo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou durante o período entre 31 de dezembro e 3 de janeiro, a Operação Ano Novo, pelas rodovias de Minas Gerais. Conforme o balanço divulgado nesta segunda-feira (4), foram contabilizadas sete mortes nas estradas, sendo que a maior alta foi registrada no domingo (3), último dia de fiscalização, com quatro vidas perdidas.

No geral, foram notificados 103 acidentes, sendo que foram 21 na quinta-feira (31), 18 na sexta-feira (1), 27 no sábado (2) e 37 no domingo. De acordo com o levantamento, houve 158 pessoas feridas durante o período.

Conforme a PRF, foram fiscalizados 7.064 automóveis, no qual 522 motoristas foram multados. Dentre as infrações listadas, 396 foram pelo não uso do cinto de segurança por parte do motorista e 154 pelos passageiros, 32 pelo não uso da cadeirinha de criança, 22 por embriaguez ao volante e duas pessoas foram presas, por apresentarem índice alcoólico acima do permitido.

Acidente com morte

Como citado anteriormente, sete pessoas morreram em decorrência de acidente nas estradas mineiras. Ao todo, três óbitos foram por colisão frontal, em Pedra Azul e Caratinga. Uma foi por capotamento ocorrido em Governador Valadares, uma por colisão em Itatiaiuçu e outros dois incidentes em Oliveira e Maripá de Minas.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.