Em ação realizada nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil (PCMG), queimou duas toneladas de drogas, as quais foram apreendidas em uma empresa localizada na Região Norte de Juiz de Fora. Os materiais incinerados foram maconha, cocaína, crack e outras substâncias.
O titular da Delegacia Especializada Antidrogas, delegado Rafael Gomes, acompanhou a incineração junto com representantes do Ministério Público, do Judiciário e da Vigilância Sanitária. De acordo com a autoridade policial, a grande quantidade de entorpecentes é resultado de um trabalho incessante realizado no enfrentamento ao tráfico de drogas no município. “Em meio a várias ações deflagradas para combater o referido crime, a Delegacia Especializada Antidrogas também fecha o ano retirando de circulação esse material. Além disso, a Polícia Civil segue combatendo, diuturnamente, a prática da mercancia ilícita de drogas na cidade”, concluiu.
Operação realizada em junho
No mês de junho, a PCMG executou a mesma ação de apreensão e incineração de entorpecentes, ocorrida durante a Semana de Combate às Drogas. Naquela ocasião, mais de 748 Kg de substâncias foram incinerados pelos policiais.