Robert Lewandowski confirma favoritismo e é eleito melhor jogador da FIFA

O atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, confirmou o favoritismo e venceu nesta quinta-feira (17), o prêmio de melhor jogador da FIFA de 2020. Ele venceu a votação final com 58 pontos e desbancou o português Cristiano Ronaldo (38) e o argentino Lionel Messi (37).

Lewandowski conquistou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da UEFA.

A premiação ‘The Best’, foi realizada de forma virtual, em decorrência da pandemia do Coronavírus. A entidade máxima do futebol mundial premiou também a melhor jogadora. Dentre as mulheres, a inglesa Lucy Bronze, Manchester City, levou a melhor e terminou à frente da dinamarquesa Pernille Harder e da francesa Wendie Renard, que eram as grandes favoritas.

Dentre os brasileiros, o goleiro Alisson, que apesar de não ter sido eleito o melhor de sua posição, entrou para a Seleção FIFPro XI, cuja escalação conta com os melhores atletas de cada posição. 

Fora das quatro linhas, o torcedor do Sport Recife, Marivaldo Francisco da Silva, ganhou o prêmio de torcedor dado pela entidade. Ele caminhou 60 Km para poder acompanhar seu time de coração.

No prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito, o sul-coreano Son Heung-min do Tottenham, levou a melhor nesta categoria, superando Luis Suárez e Arrascaeta do Flamengo.

Além disso, a FIFA divulgou também os vencedores dos prêmios de melhor treinador do futebol masculino e feminino, melhor goleiro e goleira, fair play, além das seleções com os 11 melhores atletas. Confira abaixo os resultados da premiação:

Melhor goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique);

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon);

Melhor técnico: Jürgen Klopp (Liverpool);

Melhor técnica: Sarina Wiegman (Holanda);

Fair Play: Mattia Agnese (Itália);

FIFA fan award: Marivaldo Francisco da Silva;

Puskás: Son Heung-min (Tottenham);

Seleção FIFA FIFPro Feminina: Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath;

Seleção FIFA FIFPro Masculina: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.