Durante uma operação realizada na noite de terça-feira (8) na BR-267 em Juiz de Fora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta, que transportava 30 mil litros de etanol irregular. Conforme informações da corporação, o material seria entregue em um posto localizado na Região Central do município. O estabelecimento é conhecido por praticar preços baixos e é bastante procurado por donos de veículos em busca de economia.
O condutor do veículo foi abordado pelos policiais e durante os relatos, apresentou um documento fiscal que gerou suspeitas, uma vez que não representava a real operação fiscal que estava sendo realizada. Ao verificar detalhadamente a carga e fazer pesquisas nos sistemas de informação, foi constatada a fraude fiscal.
A PRF informa que, “vem atuando fortemente no combate a fraude fiscal no transporte de combustíveis que trafegam nas rodovias federais que cortam a Zona da Mata Mineira. Desde 2017, já foram mais de 1,5 milhão de litros de combustíveis apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, Receita Estadual e Promotoria de Crimes Contra a Economia”.
Boa parte do combustível apreendido, seria levada à região metropolitana do Rio de Janeiro, porém, segundo a PRF, “nas últimas apreensões, alguns veículos fariam entregas em postos de combustíveis de Juiz de Fora”.