Mundial de Clubes da FIFA de 2021 será realizado no formato atual

Em reunião realizada nesta sexta-feira (4), a FIFA definiu que a edição do Mundial de Clubes de 2021, será realizado no formato atual, com sete equipes participantes e estará de volta ao Japão, após revezamento entre Emirados Árabes Unidos e Catar.

A entidade máxima do futebol mundial reforça que o novo formato com 24 times, ainda está mantido, porém sem data confirmada. O planejamento segue no papel, mesmo com os adiamentos da Eurocopa e Copa América, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Durante o encontro, o presidente Gianni Infantino, garante que a China permanece como anfitriã. Entretanto, a questão da data segue em análise, uma vez que em 2022 tem a Copa do Mundo no Catar, nos meses de novembro e dezembro:

“Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”. 

No mês passado, a FIFA confirmou que o Mundial de 2020 do Catar, será do dia 1º de fevereiro do próximo ano e a grande decisão será no dia 11 do mesmo mês. A princípio, a competição estava marcada para dezembro deste ano, entretanto, por conta da pandemia do Coronavírus, deve que ser adiada para 2021.

Ao todo quatro clubes estão confirmados: Bayern (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.