A corrida virtual organizada pela Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”), que aconteceu entre os dias 20 e 25 de novembro, recebeu 178 inscrições.
No regulamento ficou estabelecido que duas distâncias seriam percorridas: uma de dois quilômetros, na prova de caminhada, e oito na corrida. Os participantes escolheram a quilometragem e comprovaram, por meio de aplicativo, relógio GPS ou foto do painel da esteira, contendo tempo e distância da prova.
A permanência das atividades, mesmo de forma virtual, tem ajudado muitas pessoas a não perderem o ritmo. “Quando percebi que seria evento organizado pela Praça CEU, não pude deixar de participar, porque ela faz parte da minha vida. Se hoje estou no esporte, é graças a esse projeto”, apontou a concorrente da corrida, Heronilda de Sousa S. Nascimento.
Segundo André Noronha, coordenador-geral da Praça CEU, o objetivo é adequar e incentivar atividades físicas, principalmente durante a pandemia.
“Desde o começo da covid-19 começamos a elaborar trabalho virtual e, durante todo o processo, buscamos refletir as possibilidades para dar continuidade aos projetos e atividades que o CEU oferece. É preciso estar sempre atento às demandas da comunidade, e as adaptações são necessárias, para se fazer um trabalho cada vez mais verdadeiro e próximo ao nosso público”, enfatizou André.
Fonte: Assessoria