Subadutora de São Pedro – Cesama implanta rede aérea no córrego local

Orçado em R$ 16 milhões, o conjunto de obras da nova subadutora de São Pedro vai reforçar o abastecimento na Cidade Alta. A iniciativa inclui intervenções em diversos pontos de Juiz de Fora, como o Bairro São Pedro, no qual a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realiza os trabalhos de assentamento de rede de água nas margens do córrego local.

Sobre o curso d`água está sendo implantada uma tubulação aérea de ferro fundido, que visa integrar a nova rede de distribuição local de mais de 1.800 metros de extensão. “Esperamos finalizar os trabalhos no córrego até meados deste mês. Assim, essa tubulação poderá encaminhar a água que virá do reservatório de cinco milhões de litros que estamos finalizando na parte alta do Bairro Caiçaras”, explicou o diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral.

No total, o conjunto das intervenções na subadutora de São Pedro envolve mais de 5.300 metros de redes implantadas, além da construção de uma elevatória no Bairro Carlos Chagas. “Na sequência, vamos montar mais alguns blocos de ancoragem para as redes de recalque e implantar aproximadamente 35 metros de tubulações na Rua Senhor dos Passos. Ao término dessas intervenções, nossa expectativa é aumentar para 200 litros por segundo a oferta de água na Cidade Alta, dobrando seu abastecimento médio atual”, prevê o diretor.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.