Equipes de fiscalização de combate ao Coronavírus atuam em diversas regiões do município

Durante o fim de semana, diversas equipes de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atuaram em várias regiões do município, para monitorar se os estabelecimentos seguem as medidas de prevenção ao Coronavírus. Durante o período, dez eventos clandestinos foram autuados, e 15 notificados sobre a proibição da realização de festas.

Contando com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Comissariado de Menores, os fiscais estiveram no Bairro Bandeirantes (Região Nordeste) na última sexta-feira (27). No local, três estabelecimentos foram autuados e dois notificados. 

Já no sábado (28), as equipes se deslocaram para a Rua Moraes e Castro, no Bairro São Mateus e no Alto dos Passos, ambos na Região Central. Ao todo, cinco bares não cumpriram o horário de fechamento e serão autuados. No domingo (29), dois bares da Região Sudeste, flagrados em funcionamento, foram notificados a fechar e atenderam prontamente a determinação dos fiscais de posturas. 

Além disso, no mesmo dia, a Prefeitura foi acionada pela PM, em decorrência de um evento clandestino no Bairro Jardim Cachoeira (Região Norte). A equipe esteve no local, e o responsável será autuado, recebendo multa de R$4.849,17. 

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), já foram identificados 25 responsáveis por promover festas pela cidade. Todos serão autuados, e a situação será encaminhada ao Ministério Público, para que seja feita, também, uma representação criminal por dano à saúde pública. A vedação de realização de eventos durante o estado de calamidade pública no Município devido à pandemia do coronavírus está prevista no Decreto Municipal 14.179/2020 e em suas complementações.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.