Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (26), a Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou o cancelamento da Copa São Paulo 2021, por conta da pandemia do Coronavírus.
A edição iria contar com 255 jogos em 24 dias, reunindo 128 times de todos os Estados do Brasil, além de 3.800 atletas que iniciam suas carreiras futebolísticas.
Por conta disso, a entidade explica que “A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida.
A federação faz agradecimento aos patrocinadores do torneio, por entenderem a situação e novamente reforça “a saúde e os cuidados de segurança e isolamento” estão em primeiro lugar.
O maior vencedor da competição é o Corinthians, com 10 conquistas. Logo em seguida vem Fluminense e Internacional com 5, São Paulo e Flamengo com 4.