Fiscalização intensifica ações em eventos e bares durante o final de semana

O plantão da equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) atuou em 54 locais durante o último final de semana. O foco principal foram as granjas onde possivelmente ocorriam eventos irregulares. Na sexta-feira (20), os ficais de posturas estiveram em imóveis localizados nas ruas Bernardo Mascarenhas, no Mariano Procópio; Vicente José Weiss, no São Pedro; Marciano Pinto, no Sagrado Coração de Jesus; e José Teodoro dos Santos, no JK.

No sábado (21), outros locais foram verificados como o Pesque e Pague no Km 787 da BR 040; Fazenda Santa Terezinha, no Linhares; e novamente nas ruas Vicente José Weiss e José Teodoro dos Santos. Nesta data, em conjunto com a Polícia Militar, os fiscais de posturas estiveram em uma residência na Rua Licínio Pereira Cortes, no Bairro Ipiranga, para atender a uma denúncia, mas também não foi constatada nenhuma movimentação.

Os atendimentos foram baseados nas denúncias recebidas em dias anteriores no telefone 153 da Guarda Municipal. Já em relação aos bares, na sexta a equipe fiscalizou dois bares no Santa Terezinha e um no Centro e foram encontradas irregularidades devido ao não seguimento de protocolos contra a covid-19 (coronavírus). No sábado, os ficais de posturas e a PM realizaram uma ação especial nos estabelecimentos da Rua Moraes e Castro, no bairro São Mateus. Nenhuma irregularidade foi flagrada no momento da operação, que foi iniciada às 21h e terminou às 23 horas.

Os responsáveis por um evento irregular, que aconteceu no sábado (21), na Rua Diomar Monteiro, no Bairro Grama, serão autuados após a fiscalização ter sido notificada pela PM. O plantão de final de semana conta com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e da Guarda Municipal.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.