Visando a preparação para a Superliga B, prevista para programada para ser iniciada em janeiro de 2021, o JF Vôlei, anunciou nesta segunda-feira (23), mais dois reforços para o seu elenco. Um dos atletas é o ponteiro Emerson Almeida, 18 anos, nascido em Matias Barbosa e o mesmo havia sido revelado por André Silva, ex-auxiliar do time.
O outro reforço é o oposto Luis Paolinetti, 20 anos. O jogador veio da tradicional equipe de Atibaia, a qual é comandada pelo seu pai, Marcelo Paolinetti, que é treinador e gestor do time.
Em entrevista ao Diário Regional, o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, faz análise sobre as novas contratações, “Avalio com muito otimismo, são dois jogadores jovens. O Emerson é aqui da região, jogador de Matias Barbosa e tem um potencial muito grande. Nós temos esse perfil de poder dar forças e auxiliar estes atletas da região, isso é muito importante. Já o Luis, é uma grande revelação do estado de São Paulo, vem se destacando nas categorias de base e vem jogando em campeonatos adultos por Atibaia. É um jogador bem promissor para o voleibol nacional”.
Composição do elenco
Quanto à montagem do elenco que irá disputar a Superliga B, Maurício explica que ainda estão por vir novos jogadores e que dois estão em negociação, “O elenco ainda não está completo. Ainda têm seis atletas que estão pra chegar e dois estão em negociação”.
Período de treinamentos
O diretor explica como tem sido a rotina de treinamentos do time e fala sobre o período de observação aos jogadores, “De fato a gente começou com as categorias de base. Agora o time adulto vai se incorporando. Estamos iniciando o período de muito cuidado e observação, além disso, aguardamos o posicionamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sobre a questão do protocolo dos jogos”.
Aval do ex-auxiliar
Como citado no início da reportagem, o jogador Emerson Almeida, foi revelado pelo ex-auxiliar do JF Vôlei, André Silva. O diretor Maurício Bara, explica que recebeu aval de André, para a contratação do novo reforço para o elenco:
“O Emerson foi revelado em um projeto escolar em Matias Barbosa, pelo André que foi nosso auxiliar e também nosso atleta por muitos anos. Toda a conversa, sobre nosso novo reforço, foi feita diretamente com o André. Com o aval dele para a vinda do Emerson, isso faz parte da nossa filosofia de trabalho, ser parceiro de atletas e ex-atletas. Foi muito importante o aval e o convencimento dele, para que o Emerson ficasse no nosso time”.