Forte chuva provoca alagamentos e deslizamento de terra em Juiz de Fora

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora na noite de domingo (22), provocou alagamentos e deslizamento de terra, em diversos pontos da cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, duas residências localizadas na Rua Maria Perpétua, no Bairro Ladeira (Região Leste), foram atingidas por desmoronamento de terra. Um policial militar, 39 anos, que acionou a guarnição, teve ferimento no braço e escoriações nas pernas. Além disso, um cachorro ficou soterrado mas o solicitante conseguiu resgatar o animal.

Ainda conforme os bombeiros, não foram constatados danos estruturais nas casas, porém diversos imóveis e eletrodomésticos ficaram soterrados ou danificados pela lama. Diante disso, a Defesa Civil compareceu ao local, para avaliação técnica das residências.

Por volta das 23h06, os bombeiros receberam ocorrência relacionada a uma inundação na Rua Benjamim Guimarães, no Vale do Ipê (Região Central), onde um carro ficou submerso. A guarnição realizou buscas por vítimas no interior do veículo e em seu entorno, porém nada foi constatado. A guarnição também patrulhou nas imediações em busca do proprietário, o qual também não foi localizado.

Mais ocorrências registradas pela Defesa Civil

A Defesa Civil foi acionada para mais cinco ocorrências, decorrentes da forte chuva, entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira (23). Três delas são referentes por risco de escorregamento de talude no São Pedro (Cidade Alta), Santa Luzia (Região Sul) e Vila Olavo Costa (Região Sudeste).

Além disso, o órgão recebeu registro referente a infiltração, dentro de uma residência localizada no Bairro Barbosa Lage (Região Norte), além de inundação em rua do Mariano Procópio (Região Nordeste).

Conforme a Defesa Civil, os maiores volumes de chuva nas últimas 24h, foram registrados no Aeroporto, Igrejinha e São Pedro. Além disso, o Rio Paraibuna alcançou nível de 2,65 metros, por volta das 23h00 de domingo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.