Cadastramento para pré-escola começa na segunda-feira

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, a partir de segunda-feira, 23, o Cadastramento Escolar 2021 para pré-escola. Os pais ou responsáveis por crianças que completam 4 ou 5 anos até 31 de março de 2021, que desejam ingressar nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora, e crianças matriculadas em creches públicas ou conveniadas que não ofereçam continuidade na pré-escola, deverão realizar o cadastramento preenchendo um formulário online através do link Cadastro Pré-Escola 2021, até 14 de dezembro.

No processo de preenchimento do cadastramento, são necessários dados dos seguintes documentos:

– certidão nascimento do aluno;

– comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);

– carteira de identidade do responsável legal;

– comprovante do recebimento do Bolsa Família, caso tenha;

– declaração, caso a criança tenha alguma deficiência.

O resultado estará disponível no dia 15 de janeiro de 2021 pelo site da Prefeitura pjf.mg.gov.br. O cadastramento escolar serve para organizar a demanda que será atendida na rede municipal em 2021. Além disso, o processo garante vaga em escola próxima à residência do usuário. Porém, o cadastro não substitui a matrícula, que deverá ser realizada no início de 2021 para a efetivação da vaga.

A matrícula deverá ser realizada através de agendamento com instituição para a qual a criança for contemplada com a vaga, conforme o ato do cadastramento. Desta vez, a matrícula escolar será realizada entre 18 e 29 de janeiro de 2021.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.