Prefeitura amplia em 82% o número de leitos de UTI em Juiz de Fora

Quatorze novos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) passam a compor a rede do Sistema Único de Saúde, no município. Desde o início da pandemia, em março, o trabalho da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) possibilitou que o número de leitos de UTI saltasse de 108 para 197, aumentando em 82% a capacidade de atendimento. Com o aumento, é possível continuar prestando atendimento a todas as pessoas que necessitam de assistência.

Na última sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde (SS) já tinha aportado mais oitos leitos de UTI no Hospital de Pronto Socorro “Dr. Mozart Geraldo Teixeira” (HPS). A ampliação foi efetivada em caráter emergencial e provisório, com objetivo de apresentar resposta rápida à atual situação epidemiológica da covid-19 (coronavírus) no Município.

Neste momento, o município conta com leitos SUS nos hospitais de Pronto Socorro “Dr. Mozart Geraldo Teixeira” (HPS), Regional João Penido (HRJP), Santa Casa de Misericórdia, Monte Sinai, Ana Nery, Universitário (HU), Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), São Vicente de Paulo, Fundação Instituto Clínico (IBG), Instituto Oncológico e Maria Jose Baeta Reis (Ascomcer).

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.