Covid-19: Juiz de Fora tem mais de 100 novos casos nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aponta que o município registrou mais 103 novos casos por Coronavírus, nas últimas 24h, totalizando 7.494 pessoas infectadas. 

Conforme os dados, foram confirmadas mais duas mortes pela doença, acumulando 272 óbitos. Uma das vítimas é uma idosa de 64 anos e morreu no sábado (7). Ela era portadora de Doença Cardiovascular Crônica (DCC) e Diabetes Mellitus. A outra vítima é um idoso de 73 anos e veio a óbito no domingo (8). Ele tinha como comorbidades Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), obesidade e vasculopatia periférica. Além disso, 26.611 pacientes são suspeitos de terem a doença.

Leitos 

Segundo informações da PJF, os leitos de enfermaria estão com 61,24% de ocupação. Já os os leitos de UTI e SUS, estão com taxa de 76,56% e 78,61% respectivamente.

Exames da UFJF

No período do dia 3 a 6 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), cadastrou um total de 219 exames referentes ao Covid-19 no município, sendo que 2 estão sob análise e 217 laudos foram emitidos. Os testes são feitos em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e todos são oriundos do Sistema Único de Saúde de 52 municípios das regionais de saúde de Juiz de Fora e Leopoldina.

Conforme os dados divulgados pela instituição, foram feitos exames em 18 municípios durante o período citado. Ao todo foram 320 testes cadastrados, com 2 em análise e 318 laudos emitidos. Desde que as avaliações começaram a ser feitas no dia 17 de abril, já foram emitidos 10.220 laudos no geral.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.