Ex-jogador, Diego Maradona, apresenta melhora da anemia, segundo médico

O ex-jogador e atual treinador do Gimnasia Y Esgrima, Diego Maradona, se internou na clínica Ipensa, na cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, após apresentar quadro de anemia e desidratação, justamente três dias após completar 60 anos de idade. Segundo o médico pessoal, Leopoldo Luque, o argentino teve melhora em seu estado de saúde, mas segue internado nesta quarta-feira (4):

“Está melhor do que ontem, e a ideia é ficar um dia mais. Ele está anêmico e um pouco desidratado. Queremos melhorá-lo de tudo que seja possível. Precisamos de um pouco mais de tempo”.

O médico diz que Maradona seguirá com o tratamento a longo prazo, e que deve retomar suas atividades em pouco tempo, “Como ele está bem, ele tem vontade de sair. Está bem animado e estávamos brincando. Está absolutamente consciente da situação. Ficará por três dias aproximadamente, esperamos que queira ficar até amanhã, porque aqui podemos monitorá-lo melhor, e o diagnóstico é mais rápido” explica.

A última aparição pública do ex-jogador, ocorreu na última sexta-feira (30), justamente no dia de seu aniversário, quando o Gimnasia venceu o Patronato por 3×0, na rodada de abertura da Copa Liga Profissional, torneio criado pela nova liga que organiza o futebol no país (LFP).

De acordo com informações da imprensa argentina, ele ficou muito emocionado nos últimos dias por causa das felicitações e também os problemas para reunir todos os filhos no dia 30 de outubro o deixaram triste. Durante as homenagens, ele teve dificuldades para caminhar e levantar o braço esquerdo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.