O técnico da Seleção Brasileira, Tite, teve mais duas baixas na sua lista de jogadores convocados para os dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. Nesta terça-feira (3), o departamento médico confirmou os cortes dos zagueiros Rodrigo Caio (Flamengo) por lesão na panturrilha direita e Éder Militão (Real Madrid) por testar positivo para Covid-19.
Por conta disso, foram convocados os jogadores Felipe (Atlético de Madrid) e Diego Carlos (Sevilla), para as duas vagas. Além disso, a lista original teve os cortes dos meias Philippe Coutinho e Fabinho, por conta de lesões. Os substitutos foram Lucas Paquetá e Allan.
Além disso, ainda há dúvidas quanto ao lateral-esquerdo Alex Telles, que havia sido diagnosticado com Coronavírus, segundo informações do departamento médico do Manchester United. Outro atleta que pode ser cortado é o atacante Neymar, que saiu de campo ainda na primeira etapa no duelo entre Istanbul Basaksehir x Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, realizado na última quarta-feira (28). Segundo os médicos do clube francês, o brasileiro teve problema muscular na coxa esquerda.
Os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira, serão contra a Venezuela, na próxima sexta-feira (13), às 21h30 no Estádio do Morumbi em São Paulo e contra o Uruguai no dia 17 deste mês, às 20h00 no Estádio Centenário em Montevideo.
Em dois jogos disputados até então, a Amarelinha obteve duas vitórias, 5×0 sobre a Bolívia na NeoQuímica Arena e 4×2 de virada sobre o Peru na capital Lima. No momento o time lidera com 100% de aproveitamento, seguido pela Argentina, que também ganhou duas partidas, 1×0 sobre o Equador em Buenos Aires e 2×1 sobre a Bolívia em La Paz.