Em jogo válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás visitou o líder Gama, no Estádio Bezerrão no Distrito Federal, e colocou fim ao incômodo jejum de 7 jogos sem vitória. O Baeta derrotou os donos da casa pelo placar de 3×1 e se mantém vivo na briga para a próxima fase da competição. Com o triunfo fora de casa, o Leão do Poço Rico sobe para a 5ª posição com 13 pontos e seu próximo compromisso é diante do Vila Nova, neste sábado (7), às 16h00 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Já o Gama segue na liderança com 25 e visita a Caldense no domingo (8), no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas.
O Jogo
O Baeta saiu na frente logo aos 11 minutos de bola rolando, com Marcos Alemão chutando da intermediária. O time da casa empatou aos 14 com Nunes. Na volta para o segundo tempo, o Tupynambás voltou a ficar na frente, dessa vez com Fabinho Alves na marca dos 17 minutos. No final da partida, Wellington Batista deu os números finais ao confronto e sacramentou a vitória do time juiz-forano por 3×1.
O revés do Gama aconteceu logo após os jogadores decretarem greve, por conta dos sete meses de salários atrasados. Além disso, o time não treinou durante quatro dias, mas mesmo assim, optou por entrar em campo por respeito ao clube e para não perder de W.O.