UFJF reabre estacionamento do anel viário; acesso à Praça Cívica segue vetado

O Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus (SarsCov-2) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), autorizou a reabertura do estacionamento no anel viário do campus. O local teve seu acesso concedido no sábado (24). O Comitê pode rever a decisão se julgar necessário.

Entretanto, a Praça Cívica, bem como a pista de skate, a academia ao ar livre, para qualquer tipo de atividade, seja física, esportiva, cultural, de recreação ou para outros fins e o conjunto de jardins, seguem interditados até então.

Em comunicado oficial, o Comitê reforça a importância para as medidas de segurança e prevenção ao Coronavírus, como: manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar aglomerações. Confira a nota:

“O Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus (SarsCov-2) da UFJF, em reunião no dia 23 de outubro de 2020, tomou a decisão de recomendar a abertura das vagas de estacionamento ao longo do anel viário do campus Juiz de Fora a partir do dia 24 do corrente mês. No entanto, ressalta que, embora o cenário epidemiológico da doença oriente essa decisão, é imperiosa a responsabilidade pelo cuidado à vida. Dessa forma, é necessária a manutenção das medidas de proteção tais como usar máscaras, manter o distanciamento e evitar aglomerações. Na ocasião, orienta-se que o acesso aos demais estacionamentos, à Praça Cívica, à pista de skate, à academia ao ar livre e ao conjunto de jardins permaneça fechado. O comitê pode rever sua decisão sempre que se fizer necessário”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.