Diretores de três escolas estaduais, são reconduzidos aos seus cargos

Demitidos no final de setembro, os três diretores das escolas estaduais de Juiz de Fora – E.E. Ali Halfeld, E.E. Batista de Oliveira e E.E. Coronel Antônio Alves Teixeira, serão reconduzidos aos seus respectivos cargos. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-UTE/ Subsede Juiz de Fora), decisão foi tomada durante uma reunião realizada na quarta-feira (21), entre o colegiado das instituições citadas anteriormente.

Naquela ocasião, os diretores haviam sido afastados de seus cargos, por não participarem do curso a distância de gestão escolar, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), ocorrido no segundo semestre de 2019. De acordo com o coordenador geral, Alessandro Furtado Pacheco:

“O sindicato mobilizou, fez manifestações e enviou cartas para superintendência, mostrando as incoerências e as contradições desse processo. Esses diretores foram avaliados positivamente em anos consecutivos, e aí por causa de um curso que não conseguiram fazer foram exonerados? Um diretor inclusive, de Juiz de Fora, esteve doente durante o período desse curso e mesmo assim, foi exonerado”.

Na última semana, a SEE/MG, havia entregue um documento às escolas, no qual dava possibilidade aos servidores de apresentar o motivo pela não conclusão do curso citado. Conforme a pasta, a justificativa deveria ser submetida à apreciação do colegiado escolar de cada unidade. Mesmo assim, o colegiado poderia decidir se acataria ou não os motivos apresentados.

Diante da recondução dos diretores aos cargos, eles serão informados pela Superintendência Regional de Ensino (SRE), a respeito da obrigatoriedade de concluir o curso. O órgão esclarece que ele deve ser realizado de forma integral e de no mínimo 60% de aproveitamento.

A pasta informa que por conta da não conclusão do curso oferecido pela SEE/MG, os servidores foram exonerados dos cargos, uma vez que a atividade é considerada obrigatória para aqueles que trabalham como diretor de escola ou vice-diretor. 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.