Técnica Pia Sundhage comanda Seleção Feminina em primeiro treino em Portugal

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para o próximo ano), a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, comandou o primeiro treino do time, durante estadia na cidade de Portimão em Portugal.

Esta é a primeira vez que a treinadora trabalha com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, Europa e China, desde o Torneio Internacional da França, realizado no mês de março. Em setembro, as atletas se reapresentaram na Granja Comary em Teresópolis-RJ, desde o início da pandemia do Coronavírus.

Na nova lista de convocadas, Pia conta com oito novidades: as meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, a atacante Mylena, sendo estas estreantes na Seleção Principal, além da goleira Daniele, a defensora Rayanne, e as atacantes Nycole e Valéria. A proposta da treinadora do time é conhecer ainda mais as jogadoras brasileiras e ampliar o número de selecionáveis no radar da comissão técnica. 

Atividades

Nas primeiras sessões de treinamentos em Portugal, a comissão elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação. 

No início das atividades, Pia comandou um trabalho de quebra da linha defensiva, desafiando as jogadoras a criarem alternativas de passe. Posteriormente foi realizado um jogo coletivo em campo reduzido e, na etapa final, as atletas fizeram treinos de finalização.

A Seleção Brasileira ficará concentrada no Hotel Penina, em Portimão, até o próximo dia 27, período de Data FIFA. Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.