Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para o próximo ano), a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, comandou o primeiro treino do time, durante estadia na cidade de Portimão em Portugal.
Esta é a primeira vez que a treinadora trabalha com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, Europa e China, desde o Torneio Internacional da França, realizado no mês de março. Em setembro, as atletas se reapresentaram na Granja Comary em Teresópolis-RJ, desde o início da pandemia do Coronavírus.
Na nova lista de convocadas, Pia conta com oito novidades: as meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, a atacante Mylena, sendo estas estreantes na Seleção Principal, além da goleira Daniele, a defensora Rayanne, e as atacantes Nycole e Valéria. A proposta da treinadora do time é conhecer ainda mais as jogadoras brasileiras e ampliar o número de selecionáveis no radar da comissão técnica.
Atividades
Nas primeiras sessões de treinamentos em Portugal, a comissão elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação.
No início das atividades, Pia comandou um trabalho de quebra da linha defensiva, desafiando as jogadoras a criarem alternativas de passe. Posteriormente foi realizado um jogo coletivo em campo reduzido e, na etapa final, as atletas fizeram treinos de finalização.
A Seleção Brasileira ficará concentrada no Hotel Penina, em Portimão, até o próximo dia 27, período de Data FIFA. Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos