Antônio Almas sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021

O prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), sancionou nesta quarta-feira (21), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2021, visando o exercício financeiro do referido ano. O arquivo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Conforme o documento, a expectativa referente ao valor da receita, é de R$ 2.186.431.180,86. O montante é aproximadamente 2% abaixo, na comparação com o total previsto para este ano que era de R$ 2.230.322.395,42. Entretanto, o valor pode ser alterado, uma vez que a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi encaminhada pelo Executivo para análise e votação no Legislativo. No momento, a matéria está em fase de tramitação na Câmara Municipal.

Além disso, as metas e prioridades para o exercício financeiro de 2021, estarão focadas na Modernidade do Serviço, que abrange “Gestão Pública, Direito à Cidade: Saúde; Educação; Saneamento, obras e Habitação. Meio Ambiente e Planejamento Urbano: Desenvolvimento econômico e inovação; Desenvolvimento urbano, mobilidade e meio ambiente. Igualdade de Direitos: Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte e Lazer; Segurança Cidadã”. 

O documento informa também que a LDO seguirá todas as diretrizes previstas no Plano Plurianual (PPA) de 2018/2021, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.