A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) faz um alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino para que procurem as suas respectivas escolas onde as crianças estejam matriculadas e busquem as atividades pedagógicas. Essas tarefas foram elaboradas pelos professores e precisam ser realizadas pelos alunos, em casa.
Cada escola possui um cronograma para a devolução das atividades realizadas. É preciso ir até a escola para se informar sobre os horários e os dias de atendimento. Para comprovar a resolução das atividades, é preciso devolvê-las no mesmo local ou, então, via internet, de acordo com o canal de comunicação que cada escola determina.
Além disso, desde o último dia 22 de setembro, alunos da rede municipal de ensino podem ter acesso à programação educativa exibida pela televisão aberta, através da JFTV Câmara (Canal 35.1). A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Câmara Municipal.
Dentre os materiais apresentados estão dois projetos: o “Cadinho de Prosa”, iniciativa da própria secretaria, e o “Vamos Aprender”, que tem a participação de diversas entidades, entre elas a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio das fundações “Lemann” e “Roberto Marinho”, do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
TVJF Câmara:
Canal 35.1.
Horários – 9h às 11h – terças,quartas e quintas-feiras e reprise nas sextas-feiras, a partir das 14 horas.
Segmentos:
Educação Infantil – terça-feira
– 1°, 2° e 3° anos – terça e quinta-feira
– 4º e 5º anos – terça e quinta-feira
– 6º e 7º anos – quarta e quinta-feira
– 8º e 9º anos – quarta-feira (2 programas)
Outras informações sobre o projeto “Cadinho de Prosa” estão disponíveis no site. E para conhecer mais sobre o projeto “Vamos Aprender”, o acesso pelo vamosaprender.tv.br.
Confira o podcast sobre o assunto através do site pjf.mg.gov.br/secretarias/secom/podcast/index.php ou pelo aplicativo/site de streaming Spotify.
Fonte: Assessoria