Secretaria de Esporte e Lazer realiza “1ª Corrida Virtual”

A quarentena devido ao novo coronavírus cancelou todas as etapas do “Ranking de Corridas de Rua” desde abril. Mas os praticantes da modalidade têm motivos para continuar os treinos. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoverá sua “1ª Corrida Virtual”. A proposta, que vem sendo utilizada em grandes provas em todo o mundo, é para incentivar a atividade física e os atletas que participam do “Ranking”, e estão sentindo falta dos eventos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre 18 de outubro e 6 de novembro, através do site www.keepsporting.com. O interessado deverá escolher se deseja correr cinco, dez ou 21km. O limite técnico de inscrições é de 500 vagas. Caso este número seja preenchido antes do prazo, as inscrições serão então encerradas. Os participantes terão direito a medalhas, produzidas pelo Grupo Bahamas, através de termo de patrocínio com a SEL. Após a inscrição, os corredores terão de 7 a 14 de novembro para realizar a prova.

O percurso será escolhido pelo corredor, desde que se cumpra a distância exata, de uma só vez, e continuamente. O caminho deverá ser monitorado por GPS ou aplicativos tipo Strava ou similares, que ilustrem o momento de realização da prova. Cumprido o desafio, o atleta enviará foto com o registro do momento, nome completo, data de nascimento e nome da equipe (caso faça parte de alguma) para o e-mail corridavirtualsel@gmail.com. Somente serão aceitos os e-mails com registros feitos no prazo de realização da corrida.

O desafio não possui caráter competitivo, mas disponibilizará a classificação de cada distância, categoria e faixa etária, levando em conta o tempo enviado pelo próprio atleta, comprovado por foto. Todos que enviarem seu registro de atividade receberão em seu e-mail um certificado digital e terão direito à medalha de participação, que será retirada na sede da SEL, de acordo com cronograma disponibilizado após o evento. As fotos que forem postadas no Instagram e marcarem @esportelazerpjf serão compartilhadas pela conta da SEL, para divulgação do evento.

Para a secretária-interina de Esporte e Lazer, Leila Cláudia Machado, “esta é forma de integrar a comunidade esportiva neste período tão delicado que vivemos. O ´Ranking` é grande sucesso durante todo o ano e estamos sentindo falta do clima de descontração das corridas. A SEL busca mostrar, com a ´Corrida Virtual`, que lembra, com carinho, desse público”.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.