Brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr. são candidatos ao prêmio Golden Boy 2020

Os jogadores Rodrygo e Vinícius Junior, do Real Madrid, avançaram para a fase final da premiação Golden Boy 2020, honraria dada pelo jornal italiano Tuttosport, o qual elege o melhor atleta com idade de até 21 anos e que esteja atuando no futebol europeu. Os dois brasileiros concorrem ao prêmio junto com outros 20 jogadores e o vencedor será definido por um painel de 40 jornalistas escolhidos pela publicação italiana.

Os dois atacantes, que jogam no Real Madrid, da Espanha, defenderam recentemente a Seleção Brasileira. Rodrygo esteve na convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, enquanto Vinicius Júnior esteve em jogos preparatórios da Seleção no ano passado.

Na Seleção Brasileira, os dois jogadores tiveram passagens pelas categorias de base. Vinícius disputou os Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 de 2015 e 2017, respectivamente, enquanto Rodrygo esteve no Sul-Americano Sub-20 de 2019. Ele esteve presente também em jogos preparatórios pela Seleção Olímpica no ano passado. No caso de Vini Jr., ele chegou a ser convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Sub-17, entretanto todos os jogos foram cancelados por conta da pandemia do Coronavírus.

Confira a lista completa do Golden Boy 2020:

Alphonso Davies (Canadá)

Ansu Fati (Espanha)

Bukayo Saka (Inglaterra)

Callum Hudson-Odoi (Inglaterra)

Dejan Kulusevski (Suécia)

Dominik Szoboszlai (Hungria)

Eduardo Camavinga (França)

Erling Haaland (Noruega)

Fábio Silva (Portugal)

Ferrán Torres (Espanha)

Jadon Sancho (Inglaterra)

Jonathan Christian David (Canadá)

Mason Greenwood (Inglaterra)

Mitchel Bakker (Países Baixos)

Phil Foden (Inglaterra)

Rodrygo (Brasil)

Ryan Gravenberch (Países Baixos)

Sandro Tonali (Itália)

Sergino Dest (Estados Unidos)

Vinícius Júnior (Brasil)

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.