Praça CEU e “Gente Em Primeiro Lugar” têm vagas on-line em oficinas

Ainda dá tempo para conseguir vaga nas oficinas culturais e esportivas oferecidas em ambiente on-line pelo Programa “Gente em Primeiro Lugar” e pela Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”). A participação é gratuita e os conteúdos são transmitidos por meio de diversas plataformas, como facebook, whatsapp e instagram, além das videoconferências pelos aplicativos meet, zoom e skype. A iniciativa tem como objetivo manter a aprendizagem dos assistidos nos dois programas, que precisaram interromper o atendimento presencial devido à pandemia de covid-19.

Atualmente, a Praça CEU mantém 70 grupos ativos no whatsapp. Entre as oficinas oferecidas estão dança, música, teatro, futsal e alongamento. Cerca de mil pessoas são atendidas nesse modelo e mais de 300 nas oficinas por videoconferências. A adesão é aberta a pessoas de todas as faixas etárias, a partir dos seis anos. Outros conteúdos, como dicas dos seis articuladores culturais que comandam as oficinas, também são disponibilizados no instagram e no facebook. Está em andamento, mas sem vagas disponíveis, o curso de inclusão digital, que atende cerca de 90 alunos, a maioria com idade de 14 a 29 anos.

Os interessados em participar das oficinas, em qualquer área, devem entrar no link disponível na bio do Instagram @ceujf, e solicitar acesso aos grupos. Também é possível ligar 3218-1020 ou enviar mensagem no whatsapp 99971-3231.

Voltado para o público infantojuvenil, de seis a 22 anos, o Programa “Gente em Primeiro Lugar” também mantém oficinas culturais em diferentes plataformas. Em torno de 2.080 participantes recebem conteúdos por whatsapp, 1.867 acompanham pelos grupos divididos por áreas no facebook e instagram. Outras 390 pessoas participam regularmente das videoconferências. O “Gente” também oferece conteúdos extras, de forma aberta, ao público em geral, nas redes sociais.

Para se inscrever nas turmas on-line do programa é necessário preencher formulário no link da bio do instagram @genteemprimeirolugar. Devem ser marcadas as oficinas de interesse, nas áreas de dança, música, capoeira, artes visuais e teatro.

Também é necessário que os pais ou responsáveis dos menores de idade coloquem sua autorização para participação do aluno nesta mesma seção. No caso de dúvidas, faça contato pelo telefone 99820-5918.

A Praça CEU e o “Gente em Primeiro Lugar” são mantidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.