Em jogo realizado no sábado (10) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora, o Tupynambás recebeu o líder Gama e os dois times ficaram no empate de 1×1, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D. Com este resultado, o Gama manteve a liderança agora com 13 pontos e jogará contra a equipe do Palmas nesta quarta-feira (14), em Tocantins. Já o Leão do Poço Rico caiu para a terceira posição, com 9 pontos conquistados e recebe o Brasiliense amanhã, às 20h30 em Juiz de Fora.
Primeiro Tempo
Na etapa inicial do jogo, quem tomou as iniciativas foram os visitantes, que tiveram as melhores chances de abrir o placar. Na marca dos 15 minutos, a bola foi levantada na área do Tupynambás e Gustavo Henrique ganhou pelo alto, entretanto a bola passou por cima do gol. Logo em seguida, o Baeta deu resposta com Nunes que obrigou o goleiro do Gama a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Everton foi derrubado na área e ganhou pênalti para os visitantes. O centroavante Nunes foi pra cobrança e abriu o placar para a equipe do Distrito Federal.
Com a vantagem no placar, o líder do grupo continuou pressionando e por pouco não ampliou com Esquerdinha, que após tabelar com seus companheiros, mandou a bola na trave. Aos 31 o Gama novamente esteve perto de marcar o segundo gol com Vitor Xavier, que ajeitou no peito e mandou por cobertura, obrigando o goleiro Arthur a fazer grande defesa. Pouco tempo depois, o Baeta quase empatou a partida, onde Adriano Rafael cobrou a falta e a bola atingiu a trave do goleiro Calaça.
O final do primeiro tempo foi eletrizante com ambos os times buscando o gol e aos 45 minutos, o Tupynambás igualou no marcador com Ygor roubando no campo de defesa e puxou contra-ataque. Ele deu passe para Fabinho Alves que mandou para o fundo da rede.
Segundo tempo
Na volta para a parte final do confronto, foi a vez do Baeta dominar as ações, entretanto foram poucas chances reais de virar a partida. A melhor oportunidade saiu dos pés de Wellington Batista, que bateu de perna esquerda, obrigando Calaça a fazer grande defesa. Os visitantes também estiveram perto de voltar à frente no placar, com Andrei Alba cobrando falta na entrada da área do Tupynambás, porém a bola saiu a esquerda do goleiro Arthur. Apesar dos esforços dos dois times, o jogo terminou no empate por 1×1.