“Contação de História” abre “Semana da Criança” no Museu “Mariano Procópio”

Dando início à programação de atividades em celebração à “Semana da Criança”, será divulgada neste domingo, 11, nas redes sociais do Museu “Mariano Procópio”, divertida história infantil, contada através de vídeo pela professora Nívea Maria Machado Valente Caneschi. O relato, “Festa na Floresta”, foi escrito pelo historiador Sérgio Augusto Vicente, que faz parte da equipe da instituição. Dentre os personagens, animais selvagens, como leão, girafa e elefante, além de domésticos, galinha e cachorro. O encontro da bicharada acontece à noite, na floresta, e, através do trabalho em grupo e criatividade, organizam a festa de Natal.

Ao longo da semana serão publicados conteúdos abordando a temática infantil no acervo do museu, como fotografias, ilustrações e pinturas, apresentadas em vídeo pela equipe do Departamento de Acervo Técnico e Ações Culturais (Datec) e convidados especiais. Além disso, atividades para brincar em casa, com a família, no projeto “Faça Você Mesmo”, e a parceria, por meio virtual, na “Aventura Ilimitada”. Devido à pandemia, toda a programação será realizada no meio virtual.

Para acompanhar, basta acessar o portal de notícias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e as redes sociais do Museu, facebook.com/museu.marianoprocopio e instagram, @museumarianoprocopio. Quem participar e desejar compartilhar suas fotos, basta marcar o perfil no instagram e utilizar a hashtag #minhafotonomuseu.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.