Nova secretária de Segurança Urbana e Cidadania visita a Guarda Municipal

A nova secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Sônia Parma, visitou nesta terça-feira, 6, a sede da Guarda Municipal (GM), no Bairro São Bernardo. Além de conhecer as instalações da corporação, ela teve oportunidade de assistir à apresentação do Plano de Ação 2019/2020 da Guarda. Ele se estrutura em diretrizes e metas a serem cumpridas no biênio. São três diretrizes principais (ação Integrada, estrutura renovada e serviços de excelência), sobre as quais 42 metas foram traçadas.

Sônia Parma se mostrou solidária ao trabalho da GM, firmando compromisso de defender as propostas ali apresentadas: “Vocês estão no caminho certo. Conseguiram grupo articulado e fizeram excelente trabalho de planejamento”, avaliou. “Na polícia, a gente tinha uma máxima que dizia, se a gente não pode resolver, a gente tem que organizar”, pontuou, em referência à importância de se preparar a instituição para avanços futuros, mesmo nos momentos em que as condições indiquem o contrário.

O Plano de Ação da GM cumpre o papel de revisão de processos da corporação, impulsionada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a fim de otimizar e fortalecer seu modo de atuação. A elaboração do plano coube ao comando da Guarda e à equipe de supervisores da instituição, sendo constantemente reavaliado. A Portaria 10.933, de 19 de fevereiro de 2020, criou o Comitê de Acompanhamento do Plano de Ação da Guarda Municipal (Ceapa/GM).

Muito comum na área empresarial, o plano é inédito na GM de Juiz de Fora, e tem caráter pioneiro dentro da Administração Municipal. É ferramenta de gestão, utilizada no planejamento e acompanhamento de atividades necessárias para se atingir determinado resultado.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.