Funalfa promove mais dois encontros e lança cartilha da Lei “Aldir Blanc”

Mais dois encontros sobre a Lei Nacional de Emergência Cultural (Lei “Aldir Blanc”) serão promovidos pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) na próxima quinta-feira, 8. Como nas edições anteriores, os encontros serão realizados às 14 e às 19 horas, por meio do projeto “Cultura Conecta”, no aplicativo Zoom (ID 692 354 1099 – Senha: funalfa). A proposta é dar continuidade às discussões em torno dos critérios para distribuição dos recursos da Lei “Aldir Blanc”, e a participação é aberta a todos os interessados.

Na mesma data, a Funalfa lançará site com cartilha que reúne as principais informações da nova lei. “Por meio desse material, as trabalhadoras e os trabalhadores da roda da cultura poderão entender, de forma ampla, o funcionamento da lei, sua aplicação em Juiz de Fora, quem tem direito ao benefício e como pleiteá-lo”, explicou o assessor do Departamento de Fomento à Cultura, Henrique Araújo. O lançamento do site acontecerá durante o “Cultura Conecta”.

Em todo o país, R$ 3 bilhões, do Fundo Nacional da Cultura, serão repassados aos estados e municípios, por meio da Secretaria Especial de Cultura, alocada no Ministério do Turismo. A verba é destinada aos profissionais da cultura impedidos de trabalhar em função da pandemia de covid-19. Juiz de Fora terá direito a quase R$ 3,5 milhões e, conforme amplamente negociado com a classe artística, o valor será aplicado através de “edital guarda-chuva”, com várias segmentações, e que deverá ser lançado nos próximos dias.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.