Obras no Trevo Estrela Sul serão iniciadas nesta segunda-feira

Em reunião realizada na quinta-feira (24) na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foi assinado o Termo de Doação da obra de reestruturação do Trevo Estrela Sul, assinado pelas empresas doadoras, as quais ganharam permissão para iniciar nesta segunda-feira (28), as obras de reparo do Trevo Estrela Sul. Os trabalhos serão executados pela Construtora Engetran.

O referido trecho está localizado entre a Ladeira Alexandre Leonel e Alameda Pássaros da Polônia. O local passará por várias mudanças e adequações, como implantação de sete faixas de pedestres para travessia segura e seis grupos de semáforos, organizando o tráfego de veículos, além de rotatória na Ladeira Alexandre Leonel, em frente ao Supermercado Bretas, possibilitando retorno nos dois sentidos da via.

Durante o período de obras, a empresa responsável pelos serviços, também ficará encarregada de auxiliar nas sinalizações de trânsito e agentes também irão monitorar a área, com objetivo de garantir fluidez do trânsito no local.

No recebimento do Termo de Doação, o prefeito Antônio Almas destacou a participação dos parceiros: “Quando as empresas têm a sensibilidade de que o maior ganho é para população, a parceria certamente será de sucesso. Todos ganham. Precisamos pensar em um todo. Se a iniciativa privada não tivesse interesse em contribuir, talvez a Prefeitura tivesse dificuldades maiores”.

O secretário de Transportes e Trânsito da PJF, Eduardo Fácio, agradeceu ao prefeito Antônio Almas pela publicação do Decreto 13.735, de setembro de 2019, que dispõe sobre recebimento de doação de serviços, sem ônus ou encargos, pela administração pública direta: “Este é o primeiro projeto de obras viárias possibilitado por meio do decreto”.

O engenheiro civil Rodrigo Mendonça, representante da Auguri Empreendimentos, também agradeceu à PJF pela iniciativa público-privada, e se mostrou muito confiante: “Acredito que essa parceria contribuirá muito para o trânsito no local e a população será beneficiada, tanto na travessia segura como no fluxo de veículos”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.