Ministério da Saúde aprova retorno de até 30% do público nos estádios brasileiros

O Ministério da Saúde, aprovou um estudo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o qual prevê retomada de até 30% dos torcedores nos estádios brasileiros. O órgão determinou também, que cada estado e município, deve elaborar seus devidos protocolos, bem como medidas sanitárias para garantir a segurança do público.

Por ora entidade máxima do futebol brasileiro diz que não irá se manifestar sobre o assunto. Entretanto, defende uniformidade da decisão para ter equilíbrio técnico, o que significa que se o público retornar no estado do Rio de Janeiro e que o ideal seria que todos clubes pudessem receber torcedores também em seus estádios.

Paralelamente ao plano elaborado pela CBF junto ao Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), segue com as reuniões para discutir a volta da torcida nos estádios. Nesta terça-feira (22), os dirigentes da entidade carioca, se reúnem com autoridades da prefeitura do Rio e do Governo Federal.

Alguns clubes do Brasil, reforçam o desejo de realizar seus jogos com a presença do público, por conta da questão da arrecadação financeira com a venda de ingressos. Os mesmos alegam que as partidas com portões fechados pesam em suas respectivas finanças. Além disso, eles aguardam as primeiras avaliações de retorno às aulas em alguns lugares no país e ressaltam também a abertura de diversas atividades econômicas.

Próximas etapas

Até o momento, não há previsão para que o plano da CBF entre em vigor. Para que isso ocorra, cada estado e município, deve elaborar seus devidos protocolos, como citado no início da matéria. Por ora, também não há data prevista para convocação de um novo Conselho Técnico, o qual é uma reunião em que os representantes de cada time, decidem o regulamento do futebol brasileiro.

Além disso, há um outro obstáculo sobre essa questão do público nos estádios. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixou claro que só aceitará o retorno dos torcedores, se cada clube fizer o mesmo. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.