GP de Eifel em Nurburgring terá acesso limitado do público

A direção do Autódromo de Nurburgring na Alemanha, informa que o GP de Eifel, receberá acesso limitado de até 20 mil pessoas, durante o fim de semana dos dias 9,10 e 11 de outubro. A venda de ingressos será dividida em lotes e todos os protocolos de segurança e prevenção ao Coronavírus estarão em extremo vigor. A organização informa também que os bilhetes serão disponibilizados, à medida em que a situação do coronavírus na região do circuito for avaliada como segura. 

Segundo o diretor do Autódromo de Nurburgring, Mirco Markfort, diz que a iniciativa é uma oportunidade para os fãs de poder acompanhar a prova e o plano segue todos os protocolos de prevenção à doença:

“Claro que em tempos de coronavírus, com o enorme esforço de pessoal e planejamento que a prova demanda, tudo é uma questão de custo. Mas também é uma questão de dar aos fãs a oportunidade de ter condições de adquirir os ingressos e participar da corrida de forma segura” 

Diante deste cenário, será a terceira etapa do calendário adaptado da temporada 2020 da F1, a contar com a presença dos torcedores nos autódromos. O primeiro teste com público foi feito no GP da Toscana, em Mugello na Itália, o qual teve a presença de 13.000 torcedores. Além disso, o GP da Rússia em Sochi, também será com portões abertos e os ingressos disponibilizados de forma limitada, foram esgotados.

De fora do calendário desde 2013, o Circuito de Nurburgring, voltará a receber a principal categoria do automobilismo mundial, após ser incluído no cronograma da temporada, em decorrência da ausência de outras pistas, as quais ficaram de fora por conta do cenário atual do Covid-19 pelo mundo. O último vencedor no autódromo alemão, foi Sebastian Vettel, com a Red Bull e curiosamente, será a primeira vez que o circuito receberá a chamada “Era dos Motores Turbos Híbridos”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.