Presidente da CBF, Rogério Caboclo, visita Seleção Feminina em Teresópolis

Nessa semana, a Seleção Feminina retomou suas atividades presenciais na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. São os primeiros trabalhos das jogadoras, desde a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus.

Inclusive, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, fez uma visita no Centro de Treinamento, sob acompanhamento de Aline Pellegrino, nova Coordenadora de Competições Femininas da CBF. Durante o encontro, o mandatário se reuniu com as atletas, a técnica Pia Sundhage e Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas, para conversar sobre as novas medidas tomadas pela entidade. No início do mês, Caboclo anunciou a equiparação de diárias e premiações entre homens e mulheres nas Seleções Brasileiras.

O presidente avalia sobre o momento atual, abrangendo os times principal, sub-20 e sub-17, e segundo ele, é um fato histórico:

“É a primeira vez que um presidente da CBF se dirige ao time feminino tendo duas coordenadoras e uma treinadora. É um momento histórico. Nós temos aqui a Duda à frente da Seleção e a Aline à frente das competições, a Pia, nossa grande treinadora… Enfim, as mulheres são as donas do futebol feminino. Isso não é nenhum favor. É merecido, foi conquistado por vocês, por elas e por outras gerações que passaram por aqui”, disse Caboclo ao grupo de jogadoras.

Sob a presença de Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, Caboclo valoriza o esforço de todos, para garantir melhorias nas Seleções Femininas e enaltece a retomada das atividades presenciais na Granja Comary:

“É uma nova casa, que está sempre brilhando, sendo aperfeiçoada, bem mantida e cuidada. Acho que as jogadoras, as comissões técnicas, as equipes ficam sempre muito felizes com o que encontram. A gente nunca teve uma ocupação da Granja como tivemos do ano retrasado para cá, de acima de 90% do período. É quase o ano inteiro completo aqui, com equipes, todas as nossas Seleções, sub-15, sub-17, sub-20, masculino e feminino. É um motivo de orgulho. Não só a gente ocupa bem, como as Seleções têm prazer em estar aqui”, afirmou o Presidente.

Além da visita de Rogério Caboclo, as jogadoras brasileiras se reuniram pela primeira vez com Duda Luizelli, Coordenadora das Seleções Femininas. Ela faz elogios à estrutura da Granja, que passou por adaptações, para atender a todas as medidas de higienização e prevenção ao Coronavírus:

“A estrutura que tem aqui é fantástica. Certamente a gente vai saber aproveitar da melhor forma possível. A gente está bem feliz, é uma das melhores estruturas do mundo. E as atletas poderem usufruir disso aqui é fantástico”, destacou Duda.

O encontro também teve a ilustre presença da ex-jogadora e ex-capitã da Seleção Brasileira, Aline Pellegrino. A atual Coordenadora de Competições Femininas da CBF, treinou pela primeira vez na Granja Comary no ano de 2004. De volta ao local, Aline relembra de todos os momentos no CT e ressaltou o significado diferente que esta nova passagem tem para ela:

“Eu estava brincando que é a minha segunda convocação. Lembro da primeira vez que cheguei aqui, estou chegando agora em uma outra função e é muito legal encontrar esta casa bem diferente”, contou.

Retomada dos treinamentos

Na terça-feira (15), a Seleção Principal se reapresentou em Teresópolis, pela primeira vez desde o início da pandemia. A equipe comandada pela treinadora Pia Sundhage, está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). Este período de treinamentos vai até o dia 22 deste mês.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.