O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nessa sexta-feira (18), a lista com os 23 jogadores convocados, para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O Brasil fará sua estreia no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, na Neo Química Arena em São Paulo. Na rodada seguinte, visita a seleção do Peru na capital Lima, no dia 13 do mesmo mês.
Vale lembrar que na quinta-feira (17), a FIFA junto com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mantiveram o início das eliminatórias para outubro, como previamente planejado entre as duas instituições. Além disso, a FIFA informou à entidade máxima do futebol sul-americano, que os países europeus acataram o pedido de não exigir quarentena dos jogadores que voltarem de viagens à América do Sul.
A nova listagem conta com duas novidades: Gabriel Menino, do Palmeiras, e Bruno Guimarães, do Lyon, que farão suas respectivas estreias com a camisa da Seleção Brasileira. No caso de Bruno, ele já esteve presente na lista para a Data FIFA de março, porém em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, os jogos tiveram de ser adiados
Sobre o primeiro adversário na fase de eliminatória, o Brasil tem ótimo retrospecto contra os bolivianos: 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Contra os peruanos, os próximos na lista de confrontos, os números também são positivos: 32 vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 91 gols marcados e 31 sofridos.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Porto (POR)
Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP)
ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio – Flamengo
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro – Flamengo
ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)