Austríaco Dominic Thiem conquista o US Open 2020

O tenista austríaco Dominic Thiem, 27 anos, derrotou o alemão Alexander Zverev e conquistou o título inédito do US Open em Nova York, no domingo (13). Atual número 3 do mundo, Thiem que chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, levantou o troféu, após uma decisão eletrizante, na qual terminou em 2-6, 4-6, 6-4, 6-3, 7-6 e o jogo teve 4 horas de duração.

O título dá um gostinho ainda mais especial para o austríaco, ele se tornou o primeiro tenista nascido na década de 90, a conquistar um Grand Slam e também o mais jovem a alcançar tal façanha. Após a grande final, ele revela lutar por mais objetivos em sua carreira:

“Eu tinha na cabeça que tinha uma ótima carreira até agora, uma carreira muito melhor do que jamais poderia sonhar, mas até hoje ainda havia uma grande parte, faltava um grande objetivo. Com este objetivo alcançado, eu acho e espero estar um pouco mais relaxado e jogar um pouco mais livre nos grandes eventos”.

A edição deste ano não contou com as presenças de Rafael Nadal (temendo a pandemia do Coronavírus) e Roger Federer (se recuperando de lesão), além da desclassificação de Novak Djokovic por acertar sem querer uma bola na juíza de linha. Tudo isso abriu oportunidades para outros atletas de buscarem um dos títulos mais cobiçados do tênis mundial. Diante deste cenário, Thiem fala sobre os acontecimentos, em uma entrevista para a CNN dos EUA e faz homenagem para sua família:

Não consigo perceber ainda, mas é definitivamente o maior objetivo no tênis que eu alcancei, ganhando um título de slam. Não há nada melhor do que isso e todo o trabalho árduo valeu a pena e também todo o trabalho árduo da minha família, da minha equipe. Eles fizeram tantos sacrifícios. Eles dirigiram centenas de milhares de quilômetros com o carro para me trazerem ao treino e acho que hoje também foi o dia em que retribuí muito. É um grande dia para mim, mas também para todos que estiveram envolvidos basicamente desde o início da minha vida, chegar a momentos como este.”

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.