PRF divulga balanço da “Operação Independência 2020”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou na terça-feira (8), o balanço final referente à “Operação Independência 2020”, que teve início no último fim de semana e foi encerrado no feriado de 7 de setembro, na segunda-feira, pelas rodovias no estado de Minas Gerais.

Conforme o levantamento, durante o período de fiscalização, foram contabilizadas 9 mortes, sendo que o maior número de óbitos foi registrado justamente no último dia da operação com 4 óbitos. Os incidentes que resultaram nas mortes nas estradas deste ano, foram registradas em Campanha (1), Francisco Sá (1), São Gonçalo do Sapucaí (1), Ribeirão das Neves (1), Uberlândia (1) e Governador Valadares (4).

 O boletim indica que foram registrados 160 feridos e o principal acúmulo foi no sábado (5) com 46. Além disso, houve um total de 122 acidentes, sendo que a maior quantidade também foi no sábado, com 42 ocorrências.

Conforme os dados, 2.064 veículos foram fiscalizados e ao todo foram deflagradas 471 multas. Dentre as infrações, 410 foram pelo não uso do cinto de segurança por parte do condutor e 96 do passageiro, 11 pelo não uso de cadeirinha e 27 por embriaguez no volante, no qual foram efetuadas 4 prisões.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.