O atacante brasileiro Neymar, testou positivo para Coronavírus, após realizar testes no Centro de Treinamento do Paris Saint-Germain. Além disso, os argentinos Ángel Di Maria e Leandro Paredes, também são os jogadores infectados. A informação foi divulgada pelo próprio clube, em seu site oficial:
“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”.
Segundo informações do jornal “L’Equipe”, Neymar chegou em Ibiza na Espanha, na última quinta-feira (27) e no sábado começou a sentir mal. Por conta disso, o jogador retornou a Paris no domingo. Além disso, seu pai e o filho Davi Lucca, 9 anos, também foram diagnosticados com a doença. Todos os infectados passam bem.
Como previsto em protocolo sanitário feito pela Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, todos os atletas que testarem positivo para a doença, devem ficar em quarentena durante o período de 14 dias. Por conta disso, Neymar, Di Maria e Paredes estão fora da estreia do PSG pelo Campeonato Francês diante do Lens, no dia 10 deste mês.