Juiz de Fora tem 4.738 casos confirmados e 158 mortes

O novo boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (28) pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), confirma mais 46 novos casos por Coronavírus, totalizando 4.738. Conforme o levantamento, foi registrada mais uma morte, acumulando 158 ao todo. A vítima é um idoso de 82 anos que morreu na última quarta-feira (26). Ele tinha Doença Cardiovascular Crônica (DCC).

Além disso, foram registrados mais 243 novos casos suspeitos, contabilizando 16.981.

Testes entregues pela UFJF

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), recebeu 4.958 testes de Covid-19, feitos no período entre 20 e 27 deste mês. As amostras foram entregues pelos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas e da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os resultados apontam que foram detectados mais 98 casos positivos.

O exame é destinado aos profissionais de saúde, entre o terceiro e o décimo dia de sintomas; a todos os pacientes internados em “leitos covid”, pactuados com o Município, e aos atendidos na atenção básica, em situação de vulnerabilidade: pessoas acima de 65 anos, cuidadores de idosos, diabéticos, hipertensos descompensados e obesos.

Além disso, é feito também em servidores sintomáticos da segurança pública, do Departamento Municipal de Limpeza Pública (Demlurb), da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e dos demais serviços de assistência social que prestam atendimento direto à população.

Leitos 

Segundo informações da PJF, os leitos de enfermaria estão com 60,27% de ocupação. Já os os leitos de UTI e SUS, estão com taxa de 70,32% e 73,77%% respectivamente.

Casos recuperados

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Juiz de Fora registra 4.254 pacientes recuperados da doença. 

Isolamento social

Conforme os dados divulgados pela Prefeitura, o município apresenta taxa de isolamento social em 49,34%, cuja média é dos últimos sete dias. O valor está um pouco acima da taxa registrada em Minas Gerais, que é de 49,07%.

Casos e óbitos confirmados

Na comparação com outras cidades do estado, Juiz de Fora agora aparece como sétimo município com maior número de casos confirmados. Segundo dados da SES-MG, na primeira posição aparece Belo Horizonte com 32.721, Uberlândia em segundo com 19.112, Ipatinga em terceiro com 7.340, Contagem em quarto com 7.035, Governador Valadares em quinto com 5.945 e Montes Claros em sexto com 5.114, estes são os municípios que apresentam mais casos confirmados em comparação com Juiz de Fora.

Já na questão das mortes confirmadas, o município permanece em sexto nesse quesito. Belo Horizonte lidera com 944 óbitos, Uberlândia é o segundo com 375, Contagem em terceiro com 275, Governador Valadares em quarto com 193 e Betim em quinto com 162.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.