Funcionários dos Correios fazem passeata no Centro de Juiz de Fora

Os funcionários os Correios nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, estiveram presentes em passeata nessa sexta-feira (28), realizada no Centro de Juiz de Fora, em meio ao 10º dia de greve nacional da categoria. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Juiz de Fora (Sintect/JFA), o ato teve início com uma reunião na Rua Halfeld e logo em seguida, a manifestação seguiu pela Avenida Rio Branco, ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira.

O protesto foi convocado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), após serem retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, em uma atitude desumana impedindo tratamentos diferenciados e que garantem melhor qualidade de vida, pagamento de adicional noturno e horas extras. Além disso, os trabalhadores protestam também contra a privatização da empresa estatal.

De acordo com o Sintect/JFA, aproximadamente 90% dos funcionários das agências aderiram à paralisação. Entretanto, a empresa tem feito adaptações em seus setores, para que não houvesse interrupção completa de seus serviços.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.